Conferência sobre Mediação Escolar amanhã na São José de Cluny

Amanhã, sexta-feira, 22 de março, terá lugar na Escola de Enfermagem S. José de Cluny uma conferência sob o tema: ‘Mediação Escolar como Metodologia de Inovação Social: do Pré ao Ensino Superior’.

Na sessão de abertura, agendada para as 14 horas, estará presente a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade.

O evento organizado pela Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny, em parceria com o Instituto Português de Mediação Familiar do Funchal, acontece por ocasião da conclusão do Curso de 14 Mediadores escolares integrados no projeto ConviveCluny.

Os formandos que agora terminam a sua formação, nomeadamente estudantes, professores e funcionários não docentes, terão oportunidade de partilhar a vivência da Mediação Escolar como metodologia inovadora que influenciou o seu saber estar e ser na vida académica face à gestão positiva de conflitos.

Destaque ainda para a presença da conferencista  – Mari Luz Sanchez Garcia Arista – Psicóloga e Pedagoga da Universidade Complutense de Madrid, Doutora em Mediação Escolar e Coordenadora da Formação em Mediação Escolar.