Tiago Li vence torneio transmontano em ténis de mesa

Tiago Li.

Cumpriu-se este fim de semana (16 e 17 de março), no Pavilhão dos Desportos – Vila Real, a 5ª edição do Torneio Transmontano de Ténis de Mesa.

Este é um torneio de categoria Super A, pontuável para o Ranking Nacional de Atletas da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, nas classes de Iniciados, Infantis, Cadetes e Juniores.

Nesta competição, a Madeira está representada pelos atletas Catarina Calaça, João Rodrigues, Rodrigo Gouveia, Rúben Jesus, Tomás Ferreira, Tiago Li e pelo treinador Daniel Costa (CD São Roque), e pela atleta Inês Fernandes (ADC Ponta do Pargo).

No primeiro dia de competição realizaram-se as provas de Cadetes, onde apenas Rodrigo Gouveia e Inês Fernandes estiveram em competição.

A atleta Inês Fernandes, alcançou a medalha de bronze, ao apenas ser afastada da competição nas Meias Finais, frente à vencedora da competição Inês Matos (Boa Hora FC), por 3-0 (5-11, 5-11 e 5-11). Já Rodrigo Gouveia, ficou -se pelos dezasseis-avos de final, ao perder frente a André Cruz (NCR Valongo), por 1-3 (11-13, 9-11, 11-8 e 8-11).

No dia de hoje (domingo, 17 de março) realizaram-se as provas de Infantis e Juniores, sendo que o grupo de madeirenses apenas na competiu na categoria de juniores.

O destaque do dia vai para Tiago Li (CD São Roque), que venceu a competição de Juniores Masculinos, e Inês Fernandes (ADC Ponta do Pargo), que alcançou a segunda posição em Juniores Femininos.

Nos Juniores Masculinos, Tiago Li derrotou na Final da competição David Bessa (GDCS Juncal), por 3-0. Ainda nesta prova Tomás Ferreira (CD São Roque) ficou-se pelos oitavos de final, Ruben Jesus (Cd São Roque) alcançou os dezasseis-avos de final, João Rodrigues e Rodrigo Gouveia (ambos do CD São Roque), não ultrapassaram a fase de grupos.

Em Juniores Femininos, Inês Ferreira apenas perdeu na Final, por um tangencial 2-3, frente a Joana Lopes (CTM Mirandela). Ainda nesta prova, Catarina Calaça (CD São Roque) não conseguiu o apuramento para a fase final, após ter sido afastada num triplo empate no seu grupo de qualificação.

De realçar ainda a primeira posição atingida pelo Clube Desportivo São Roque em Equipas Juniores Masculinos.