Governo Regional ratifica primeira revisão do PDM de Câmara de Lobos; autoriza aquisição de terreno para o novo hospital

Foi hoje decidido em Conselho de Governo ratificar a primeira revisão do Plano Director Municipal de Câmara de Lobos, cuja versão final foi aprovada, por unanimidade, em sessão ordinária da Assembleia Municipal realizada a 28 de Fevereiro do corrente ano. Para tal, o Governo Regional teve em conta que a Assembleia Municipal de Câmara de Lobos aprovou, por unanimidade, em sessão ordinária realizada a 28 de Fevereiro de 2019, a versão final da 1ª Revisão do Plano Director Municipal de Câmara de Lobos. Considerando que a Câmara Municipal de Câmara de Lobos solicitou por isso a ratificação da revisão do PDM, o Conselho de Governo resolveu ratificar a revisão solicitada.

Por outro lado, revelou o porta-voz da reunião, o vice-presidente Pedro Calado, decidiu-se autorizar a aquisição, pelo valor global de 221.575,26 euros, de uma parcela de terreno necessária à “Construção do Novo Hospital do Funchal”. Resolveu-se ainda provar a celebração de contratos-programa tendo em vista a prossecução do evento “28.ª Exposição Regional da Anona”, pelo que foi autorizado conceder à Casa do Povo do Faial, uma comparticipação financeira que não excederá o montante de 17.000,00 € (dezassete mil euros).

Finalmente, os governantes reunidos decidiram a cessão, a título precário e gratuito, à “Associação Companhia Contigo Teatro”, de um espaço localizado no rés-do-chão do “Centro Cívico de Animação e Cultura Edmundo Bettencourt”, localizado à Rua Latino Coelho, com os n.ºs 55 a 67, no Funchal.