“Cabe este ano à Madeira representar as Regiões Ultraperiféricas” e cabe a Cláudia Monteiro de Aguiar “integrar” pessoas dos Açores, esclarece Rui Rio

Rui Rio diz que Cláudia Monteiro Aguiar representa as Regiões Ultraperiféricas Madeira e Açores.
Cabe ao gabinete de Cláudia Monteiro de Aguiar integrar pessoas dos Açores, diz Rui Rio.
Paulo Rangel é o cabeça de lista do PSD nas eleições europeias.

A reunião do Conselho Nacional foi uma mera formalidade, uma vez que a lista de candidatos do PSD às próximas eleições europeias já era conhecida ontem. O Conselho terminou já esta madrugada e Rui Rio salientou o facto da lista social democrata, pela primeira vez, registar mais mulheres do que homens.

Relativamente à Madeira, confirma-se o sexto lugar para Cláudia Monteiro de Aguiar, que já é eurodeputada e que, assim, faz a sua recandidatura por indicação do PSD-M, sendo que o líder nacional do PSD esclareceu, face a críticas do PSD-Açores, que “cabe este ano à Madeira representar as Regiões Ultraperiféricas e cabe ao gabinete da deputada Cláudia Monteiro de Aguiar integrar pessoas dos Açores para que possa, também, estender a sua atividade nos Açores. Entendemos que os Açores teriam o oitavo lugar, mas o PSD-Açores não aceitou, nada tem a ver com o Dr. Mota Amaral”.

Foi assim que Rio explicou o sexto lugar para a Madeira, em princípio elegível, e o proposto oitavo lugar para os Açores, em princípio uma posição que não será elegível, até porque os últimos estudos divulgados apontam para um aumento de eurodeputados do PS, para dez, e a manutenção do número de deputados do PSD, seis. Rio “comprou”, assim, uma “guerra” com o PSD-Açores, que inclusivé ameaça não fazer campanha nem receber o líder nesse contexto. Um problema para a direção nacional.

Está assim escalonada os primeiros dez candidatos da lista social democrata:

1 -Paulo Rangel Prof de Direito 51 anos

2 Lídia Pereira Lic. Economia 28

3 José Manuel Fernandes Lic. Engenharia 51

4 Graça Carvalho PhD Engenharia 64

5 Álvaro Amaro Lic. Economia – (Agricultura) 66

6 Cláudia M. Aguiar Lic. Sociologia 37

7 Carlos Coelho Deputado Europeu 59

8 Ana Miguel dos Santos Lic. em Direito 37

9 Sónia Cristina Silva dos Ramos Lic. em Direito 46

10 – Teófilo dos Santos, Lic em Direito, 68