Alunos da Escola Francisco Freitas Branco utilizam novo bloco a 7 de março, obras estarão concluídas no verão

Albuquerque garantiu a Idalino que as obras na Escola Dr. Francisco Freitas Branco ficam concluídas no próximo verão.

Idalino Vasconcelos, o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, acompanhou hoje a visita do presidente do Governo Regional e do secretário regional da Saúde à ilha dourada, onde foi inaugurado o Centro de Diálise, no Centro de Saúde do Porto Santo, um investimento superior a 350.000€, que assegura oito postos de diálise, para os doentes da ilha e também para os visitantes, sabendo-se da relevância enquanto destino que, particularmente no verão, regista uma grande movimentação de pessoas.

O autarca esteve, lado a lado com Miguel Albuquerque, na visita à primeira fase das obras da Escola Básica e Secundária Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco, ao lado do Governo Regional, onde testemunhou, como referiu, “a excelência e a qualidade de parte da obra que já está concluída”. A acompanhá-lo estiveram, também, a presidente da Assembleia Municipal, Fátima Silva, a presidente da Junta de Freguesia, Joselina Melim e os vereadores da Câmara, Pedro Freitas e José António Castro.

Os autarcas visitaram novo Corpo 3, o campo de jogos e o pavilhão gimnodesportivo, e relevaram “a qualidade final da obra, que vem comprovar a excelente aposta neste investimento de 5,8M€, na área da Educação”. A partir do dia 7 de março, os alunos já irão utilizar este espaço totalmente renovado, nomeadamente, o bloco 3, para a atividade letiva. O Presidente do Governo referiu ao edil que a Escola estará concluída no próximo verão.

A fechar a visita do Governo Regional, Idalino Vasconcelos visitou o quartel dos Bombeiros Voluntários do Porto Santo, onde foi entregue à corporação local um compressor, que assegura autonomia e põe termo ao envio de garrafas de ar comprimido para o Funchal, fundamental, para o exercício das funções daquela força. O presidente da Câmara Municipal fez questão de agradecer ao presidente do Governo, em nome do povo do Porto Santo, “os investimentos agora realizados, na área da Saúde, Educação e Proteção Civil, que vêm dotar a ilha com mais e melhores equipamentos, para melhor responder às necessidades da população”.