Comércio encerrado junto ao edifício da Insular, cortados acessos pedonais, estrutura será avaliada esta segunda-feira

Para esta segunda-feira, está prevista uma avaliação da estrutura do edifício.

A Câmara Municipal do Funchal deu conta dos condicionamentos que irão registar-se, a partir desta segunda-feira, 25 de fevereiro, à volta do edifício da Insular, em consequência do incêndio que sexta-feira destruíu o interior do prédio. A equipa dos Bombeiros Sapadores do Funchal permanecerá no local a acompanhar a evolução da situação, nomeadamente a eventual queda de materiais para o interior do edifício;

A Autarquia revela, também, que está previsto. igualmente para segunda-feira, o retomar dos trabalhos de avaliação da estrutura do edifício, desde que garantidas todas as condições de segurança necessárias à sua realização.

Face a este enquadramento de prevenção, a Câmara anuncia todos os condicionamentos, desde acessos pedonais até os rovodiários, bem como o encerramento de todos os estabelecimentos comerciais no Largo do Pelourinho e todos os que tiverem acesso pela Travessa da Malta.

Será mantido o perímetro de segurança estabelecido na zona até novas informações relativas à segurança da infraestrutura, com os seguintes condicionamentos:

Acessos pedonais encerrados:
– Largo do Pelourinho
– Rampa do Cidrão
– Rampa D. Manuel
– Travessa da Malta

Acessos rodoviários encerrados:
– Travessa da Malta
– Rampa D. Manuel

Estabelecimentos comerciais encerrados:
– Largo do Pelourinho
– Todos os que tiverem acesso através da Travessa da Malta

O acesso pedonal à Rua Direita mantém-se através da rua Dr. Fernão de Ornelas – Rua da Cadeia Velha.

A Autarquia informa, também, que está a avaliar alternativas para quem estaciona habitualmente no local e avançará com as mesmas oportunamente.