Realizou-se hoje a cerimónia de encerramento da “I Semana Olímpica Militar da Zona Militar da Madeira”

Realizou-se hoje, no Regimento de Guarnição N.º 3 (RG3), a cerimónia de encerramento da “I Semana Olímpica Militar da Zona Militar da Madeira”, que registou a presença dos cerca de 250 militares que nela participaram. Este evento foi uma iniciativa inédita da Zona Militar da Madeira (ZMM), que agregou provas desportivas de várias modalidades, militares e civis, nomeadamente tiro desportivo (espingarda e pistola); voleibol; natação; pista de obstáculos; lançamento de granadas e lançamento do peso; atletismo; futebol de 11 e futebol de 5; salto em comprimento; corta-mato; e pentatlo militar.

Estas provas desportivas visaram “promover o desenvolvimento do desporto militar, incentivar a prática desportiva na ZMM, a selecção de militares para representarem a ZMM a nível nacional, a descoberta de novos e possíveis talentos a serem aproveitados pelas associações desportivas regionais, funcionando como veiculo mobilizador e catalisador de práticas de vida saudáveis, que sejam geradores no pessoal, da vontade, motivação e das condições necessárias ao cumprimento da missão, com a prontidão e a adequada disponibilidade física e mental para esse efeito”.

Foram distinguidos com medalhas os três melhores classificados em cada modalidade e receberam troféus os vencedores das modalidades colectivas.

O RG3 sagrou-se campeão da “I Semana Olímpica Militar da Zona Militar da Madeira”, ficando guardião da taça representativa deste relevante evento, refere uma nota de imprensa.