Albuquerque lança alertas para populismos, para eurocéticos e para as escolhas deste ano

Albuquerque entregou, hoje, material ortopédico aos Bombeiros de Câmara de Lobos.
Material entregue envolveu um investimento de 13 mil euros.

Foi numa cerimónia de entrega de material ortopédico e geriátrico, hoje nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, numa iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, que o presidente do Governo aproveitou para dar ênfase ao alerta de que “todas as opções têm as suas consequências, pelo que aconselho bem os madeirenses e os porto-santenses a pensarem nas escolhas que vão fazer ao longo deste ano”. O governante acentua que há que ponderar o que se passa e ter em conta que, por exemplo, a União Europeia tem ajudado muito mais a Madeira do que o Governo da República.

Miguel Albuquerque relevou as escolas dos camaralobenses e apontou o bom trabalho do presidente da Câmara Pedro Coelho. Lembrou a Europa, em ano de eleições, sublinhando que “não se pode deixar que os populismos, os eurocéticos, vençam, destruindo o melhor projeto europeu do século XX». Miguel Albuquerque vincou a necessidade de se votar em opções pró-europeístas, de modo a manter a paz e a estabilidade social, mas também a garantir o desenvolvimento da Região”

O presidente do Governo apelou ainda aos mais velhos para que recordem aos filhos e netos como era a Madeira de antigamente, sem eletricidade, sem esgotos, sem trabalho, sem água potável, sem estradas. Uma Madeira que agora é outra, muito devido à União Europeia e à capacidade dos madeirenses e dos porto-santenses terem boas escolhas.

A concluir, sublinhou a importância do voluntariado na ajuda aos mais carenciados, enfatizando também o papel dos bombeiros.

Hoje, com o apoio do PRODERAM, foram entregues 20 camas articuladas e respetivas proteções e colchões, 10 pares de canadianas e 5 cadeiras de rodas, num investimento na ordem dos 13 mil euros.