SRIAS promove visita de familiares de utentes e de funcionários ao novo Centro de Inclusão Social da Madeira

Foto Rui Marote

Conforme o Funchal Notícias referiu em reportagem publicada há dias, o Governo Regional encontra-se a ultimar os preparativos para a entrada em funcionamento do Centro de Inclusão Social da Madeira, que acolherá os utentes de todos os Centros de Actividades Ocupacionais do Funchal, bem como do Centro de Apoio à Deficiência Profunda de São Roque.

Através da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, o GR promove amanhã, terça-feira, 5 de Fevereiro, pelas 10 horas, uma visita guiada a esta nova infraestrutura, que contará com a presença dos funcionários das instituições que esta infraestrututra irá acolher, bem como familiares dos utentes. Na oportunidade estará presente a governante com a pasta da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade.

O Centro de Inclusão Social da Madeira “é uma instalação ímpar a nível nacional, criada com o intuito de dar uma melhor resposta ao nível da estimulação e desenvolvimento de pessoas com deficiência profunda. Apresenta uma capacidade de resposta para 400 utentes nas mais variadas tipologias”, refere a SRIAS.