AJRAM abriu época desportiva com Campeonato Regional de Cadetes

Campeões Regionais Judo Clube da Madeira

A Associação de Judo da RAM abriu a época desportiva no dia 19 de Janeiro, com o Campeonato Regional de Cadetes, prova de apuramento para o Campeonato Nacional, que se realiza em Portimão, no próximo dia 9 de Fevereiro.

A prova decorreu no dojo (local de treino) da escola da Apel, registando uma participação equilibrada de atletas do Clube Naval do Funchal e do Judo Clube da Madeira. Como Campeões Regionais, foram apurados, do Judo Clube da Madeira, Madalena Martins, na categoria -44 kg; Maria Fernandes, na categoria -57kg; Leonor Gomes, na categoria -63kg; Mauro Faria, na categoria -66kg; e Marco Vieira, na categoria -81kg.

Já do Clube Naval do Funchal, foram apurados Rui Costa, na categoria -50kg; João Pedro Martins, na categoria – 55Kg; Luís Câmara, na categoria -60kg; e Afonso Gonçalves, na categoria -73kg.

Campeões regionais Clube Naval do Funchal

No mesmo dia e local, realizou-se também o 2º Torneio do Desporto Escolar, prova de organização conjunta da Associação de Judo da RAM e o Desporto Escolar, refere a AJRAM.

Neste torneio participaram 44 atletas representativos dos núcleos de Desporto Escolar das Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, Escola Básica 2º e 3º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade/Campanário, Escola Básica 2º e 3º ciclos do Caniço, Escola Básica 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos e da Escola Básica 2º e 3º Ciclos da Torre.