A primeira internacionalização do nadador madeirense Tomás Silva

A primeira internacionalização do nadador madeirense Tomás Silva foi em Granada.

Tomás Silva, nadador do Clube Naval do Funchal, teve a sua primeira internacionalização com a participação no Circuito Luso – Andaluz, organizado pela Federação Portuguesa de Natação e Federação de Andaluzia. O jovem navalista, a competir com a touca da bandeira portuguesa, destacou-se nos 400m Estilos com o 4º lugar da final com o tempo de 4’32″99 e nos 200m Bruços 5º lugar da final com 2’20″55. Nos 200m Estilos, o atleta ficou no 9º lugar com 2’12″27.

Questionado sobre a sensação de ser atleta internacional pela primeira vez, Tomás confessa que foi “uma experiência diferente e única”.  Para além de ser algo diferente até tudo o que fez até agora, o navalista diz ser ” mais um objetivo alcançado”, afirmou. Com esta experiencia, Tomás Silva teve oportunidade de estar entre “os grandes nadadores de Portugal, o que é muito bom para adquirir novos conhecimentos”, concluiu.

A seleção portuguesa somou, nesta que foi a 2ª Etapa Circuito Luso – Andaluz – II Trofeo Granada Ciudad Universitaria, 24 títulos.  A competição é dividida em 4 fases, sendo duas em Portugal (Algarve e Coimbra) e duas na região da Andaluzia
(Granada e Sevilha).

Note-se que, Tomás Silva,  foi apurado para esta competição após ter conquistando o lugar mais alto do pódio no Campeonato Nacional de Juniores e Seniores de Piscina Curta que decorreu em Felgueiras no passado mês de Dezembro, onde também bateu o recorde regional nos 400 m de estilos com a marca de 4’26″56.