Vereador do CDS-PP quer saber mais dados sobre o canil municipal

 
O vereador do CDS-PP na Câmara Municipal do Funchal abordou hoje na reunião do executivo a situação no canil municipal e a abertura de procedimento para a revisão do regulamento das taxas municipais. Luís Miguel Rosa falou da importância desta decisão dada a sua relevância para o comércio local e as populações, lembrando que existem propostas que foram aprovadas no orçamento para 2019 que têm de estar reflectidas no referido regulamento para que possam produzir efeito prático.
“Existem alterações importantes, uma delas da autoria do CDS sobre a taxa social da água, que se encontra aprovada desde 2016 mas que nunca foi regulamentada, havendo outras questões que serão discutidas e melhoradas quando tivermos acesso ao texto, como a taxa das esplanadas e para o comércio”, disse o autarca centrista.
Relativamente ao canil municipal, Luís Miguel Rosa recorda que o executivo “Confiança” abraçou a causa animal e que, nesse sentido, importa fiscalizar as condições de funcionamento do canil. “Queremos saber dados, números, orçamento e obras realizadas”, exigiu.