Bloco de Esquerda diz que cais de recreio de Santa Cruz está bastante degradado e necessita de intervenção

O Bloco de Esquerda foi na manhã de hoje ao cais de recreio de Santa Cruz, uma infraestrutura que, segundo os bloquistas, carece de manutenção e está bastante degradada, sendo evidente a necessidade de intervenção do Governo Regional.

Esta situação suscita perplexidade  – anunciam-se muitas obras novas na Região, inclusive sobre a costa, mas não se cuida primeiro do que existe antes de avançar para novos empreendimentos? Porquê? Qual o ponto em avançar com novas obras quando falta capacidade de manter em bom estado as obras antigas? É para encher a vista do povo com inaugurações nas vésperas das eleições?”, questiona o BE.

O Bloco não vê interesse em “criar novas infraestruturas em cima do mar, como a piscina anunciada para os Reis Magos, que não garantem retorno financeiro para a manutenção e daqui a alguns anos pode estar neste estado de degradação”, e alerta que o povo diz com razão que o mar vem sempre reclamar o que é seu.

“O JPP que já criticou o estado de degradação deste porto de recreio, quer investir milhões num obra em cima do mar – a piscina dos Reis Magos – que não vai gerar receitas para fazer a manutenção, nem empregos, vai tornar-se mais um encargo para o futuro. Um partido que quer ser alternativa mas faz igual ao PSD”, critica o coordenador do Bloco, Paulino Ascensão, que exige maior exigência e maior rigor na escolha dos investimentos públicos.