


Já estão no terreno os primeiros trabalhos de montagem das estruturas metálicas que irão conduzir ao arranque da segunda fase da intervenção que a Câmara Municipal do Funchal irá fazer na Rua Dr. Fernão de Ornelas. Uma fase onde a circulação rodoviária será interrompida na Rua do Ribeirinho de Baixo (a sul da Rua do Seminário) e na Rua Dr. Fernão de Ornelas (entre a Rua do Ribeirinho de Baixo e a Rua do Carmo), mantendo-se o acesso ao parque de estacionamento do Anadia, através da Rua do Ribeirinho de Baixo.
A Câmara alerta para os constrangimentos previstos, solicitando que seja evitada a circulação nos arruamentos afetados, utilizando como alternativa a Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, a Rua João de Deus e a Via 25 de Abril.
Hoje, o trânsito foi interrompido a meio da manhã e já não é possível circular em toda a rua, sendo que a intercenção assenta num projeto arquitetónico de requalificação do arruamento e substituição das redes de saneamento básico, envolvendo ukm total de 313 mil euros, vidando “a melhoria urbana e a maior mobilidade pedonal”.