Paul Cafôfo defendeu aposta no mar e na “Economia Azul”

O candidato do PS Madeira a presidente do Governo Regional, Paulo Cafôfo, considerou que a economia madeirense precisa de uma diversificação. Preconizou, nomeadamente, uma aposta no mar e na chamada “Economia Azul”, como sendo uma prioridade.

As palavras foram proferidas na abertura da II Convenção dos Estados Gerais do PS. De acordo com Cafôfo, o mar é uma área estratégica para a RAM, e a Madeira poderá ser um “cluster” para a indústria marítima, geradora de riqueza e de emprego.

Cafôfo salientou também que o PS quer protagonizar uma mudança histórica na Região. O “tempo do único importante já passou”, asseverou, considerando que “é tempo de virar a página na governação desta Região”.

Emanuel Câmara, presidente do PS-Madeira, abriu os discursos desta II Convenção dos Estados Gerais, focando o seu discurso na alternância do poder na RAM a qual acredita que irá acontecer, com o partido a vencer as eleições regionais, com Paulo Cafôfo como presidente do Governo Regional. O actual governo, considerou, “está caduco” e “cansado”.