PPM diz-se aberto a coligações, autonomista e municipalista

O PPM apresentou publicamente como candidato para as próximas eleições regionais o vice-presidente nacional e presidente do PPM Madeira, João Noronha. Ainda assim, o partido diz-se aberto para uma coligação com outros partidos pequenos, “na tentativa de travar a bipolarização na Região, que só terá alguma decisão durante ou após o Congresso Nacional do Partido que brevemente será convocado.”

O PPM afirma pretender reforçar a autonomia na RAM, como também defender mais e melhor educação e saúde, e, “como o primeiro partido ecológico do País, defender o ambiente, não esquecendo a cultura que tem sido o parente pobre mas essencial para as futuras gerações”.

O PPM garante ser o único partido do País que defende o regresso do regime monárquico, mas frisa que também é um partido regionalista e municipalista, e como tal, pretende reforçar os meios para as Câmaras Municipais e Juntas de Freguesias. “O PPM  valoriza  o poder local até  pela sua importância que têm sobre a proximidade com as pessoas, por esse motivo  o PPM nos próximos actos eleitorais defenderá  propostas que valorizem  a descentralização de poderes e meios para  o poder local”.