Últimas previsões do IPMA continuam a dar chuva para este final de ano

Tempo final de ano Madeira BO Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) atualizou hoje, pelas 16.19 horas, as previsões do tempo para o final de ano na Madeira, sendo que, em termos gerais, as mesmas continuam a apontar para períodos de chuva, não havendo indicadores exatos relativamente ao momento mais aguardado por todos, a passagem de ano. Nas últimas horas, tem havido registos de precipitação.

Nas previsões mais recentes, o IPMA refere que “a partir da tarde de hoje, dia 31, aproxima-se um vale depressionário, ao qual está associada uma superfície frontal fria e no dia 1 o anticiclone que se encontra no Golfo da Biscaia retomará a sua influência sobre o arquipélago. Vai continuar a ocorrer precipitação podendo ser mais intensa na parte oeste da ilha da Madeira durante a madrugada e manhã de dia 1. O vento será do quadrante sul, mais intenso entre a tarde de dia 31 e a manhã de dia 1, em especial nas zonas montanhosas”.

A temperatura máxima deverá variar entre 17 e 22ºC, embora nas zonas montanhosas seja inferior, entre 8 e 12ºC. Em relação à temperatura mínima, os valores deverão variar entre 13 e 17ºC, e nas zonas montanhosas, entre 5 e 9ºC.