PSD-M satisfeito com obras concluídas na Ponte Nova “apesar do embargo pela Câmara do Funchal”

PSD PONTE NOVA
Deputados do PSD foram à Ponte Nova para evidenciar a satisfação pelas obras concluídas, da responsabilidade do Governo. Sem faltar críticas à Câmara do Funchal.

A Ponte Nova está concluída. E o PSD-Madeira aproveitou o momento da conclusão dos trabalhos para vir a público referir esse facto “apesar do embargo imposto pela Câmara Municipal do Funchal, que obrigou à suspensão das obras durante 17 meses”.

O deputado Rui Abreu salientou que na origem desse embargo estiveram motivos “meramente político-partidários”, com o intuito de “prejudicar o Governo”, já que o projeto que foi executado é “exatamente o mesmo que a Câmara embargou há cerca de um ano e meio”.

Rui Abreu salientou que esta decisão da Câmara Municipal do Funchal dificultou o trânsito e a vida dos automobilistas e peões, em particular os que são comerciantes ou moradores daquela zona, mas de uma forma geral todos os que circulam diariamente nas ruas 31 de Janeiro e 5 de Outubro, as quais, por via do embargo, ficaram condicionadas a uma faixa.

“Logo que foi permitido, o Governo, num mês e meio, concluiu os trabalhos e contribuiu de forma decisiva para a melhoria do trânsito na cidade do Funchal, ao contrário do que tem feito a Câmara”, disse.

“Além da recuperação da ‘Ponte Nova’, o Governo Regional fez ainda um importante investimento nas Ruas 31 de Janeiro e 5 de Outubro, com a repavimentação integral destas duas vias, entre a zona baixa da cidade e os Viveiros”.

“Isto significa que o Governo investe não só nas câmaras que são presididas pelo PSD, mas em todas as câmaras sem exceção”, adiantou Rui Abreu