Vice-presidente da Câmara do Funchal na inauguração do presépio do Galeão

Foto DR.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, marcou presença, esta tarde, na inauguração do Presépio do Galeão, a convite da Associação Cultural e Recreativa do Galeão, responsável pela preparação do emblemático presépio, sediado na freguesia de São Roque.

Miguel Silva Gouveia sentiu-se “extremamente satisfeito por visitar esta que é uma tradição que a Câmara do Funchal honra, celebrando um dos cartazes etnográficos mais carismáticos do Natal na nossa cidade. Um bem-haja a todos os que se disponibilizaram a preparar este presépio de uma forma tão especial.”

Este ano, o apoio da Câmara Municipal do Funchal ascendeu a cerca de 8 mil euros para a reabilitação da sede da Associação do Galeão, e ainda para efeitos de apoios ao associativismo, além de 81 mil euros apoios anuais concedidos à freguesia de São Roque.

“Todos aqueles que procurem a preservação da nossa identidade insular e afirmação da genuinidade das tradições madeirenses encontrarão na Câmara do Funchal um forte aliado”, rematando ainda que “são projetos como este que a Câmara do Funchal se orgulha de apoiar logística e financeiramente, mantendo acesa a memória de um povo humilde e trabalhador.”

A construção e inauguração deste presépio acontece já há 22 anos por ocasião do Natal, assumindo-se como um cartaz da freguesia de São Roque.

Juvenal Silva, Presidente da Associação, foi, uma vez mais, o mentor do presépio gigante, que volta a apresentar réplicas de quase todas as igrejas da Região.