“Noites de Natal da Cerca” começam quinta-feira no Caniço com animação e gastronomia da época

NatalNaCerca2018-Canico-Final-WebA Junta de Freguesia do Caniço irá organizar novamente este ano as “Noites de Natal da Cerca”, um evento que decorre entre os dias 13 e 30 de dezembro na Praça Padre Lomelino, no centro do Caniço, recriando-se o que sucedia, há uns anos, recorrendo ao nome, na época comummente associado ao largo, “a Cerca”.

O evento será iniciado no dia 13 com a atuação da Escola Básica com Pré-escolar da Vargem – Caniço numa peça de teatro alusiva ao Natal seguida por um dos momentos de apoteose e surpresas para os mais pequenos, a chegada do Pai Natal.

Seguidamente, e englobado uma iniciativa da Associação de Pais da Escola 2+3 do Caniço, será a vez do desfile das Mães Natal pela praça.

Nesse mesmo dia, pelas 19:45 será feita a benção do presépio, momento que será acompanhado pela atuação do Grupo Coral do Caniço e o Grupo de Jovens da Paróquia do Caniço.

Este será também o momento para inaugurar as “barraquinhas” de bebidas e comidas da época: Sandes de Carne de Vinho e alhos, poncha, sopa de trigo, canja, licores, doçaria tradicional e chocolates que serão as iguarias a provar no Caniço.

Em termos de animação, de 13 a 23 de Dezembro, as crianças poderão contar com a presença do Pai Natal, e inclusive, ser fotografadas com ele. À parte de tudo isto, podemos contar ainda com a presença de Mães Natal, Elfos, Mimos, pinturas faciais e música que serão atrativos diários nesta quadra.