Espectáculo “Endless” de Henrique Amoedo em Viseu

O Teatro Viriato, em Viseu, apresenta nos dias 07 e 08 de Dezembro o espectáculo Endless do coreógrafo Henrique Amoedo, com o Grupo “Dançando com a Diferença – Viseu”.

Trata-se de um espectáculo onde a dança, a música e o vídeo interagem questionando a condição humana. O seu principal foco está no Holocausto vivido durante II Guerra Mundial, não com uma perspectiva ou abordagem histórica, mas como uma obra artística que alerta para a importância de rever o passado, fazer as suas ligações com o presente, para que – se possível – se tenha um olhar atento para o que queremos para o nosso futuro.

A apresentação deste espectáculo em Viseu conta com interpretação do Grupo Dançando com a Diferença – Viseu, que surgiu devido aos esforços conjuntos do Teatro Viriato, Grupo Dançando com a Diferença – Madeira e o CLAS de Viseu para implementar na cidade o conceito de “Dança Inclusiva”. Este é um projecto estruturante na cidade de Viseu, quer ao nível artístico, quer ao nível social, uma vez que combinando preocupações de inclusão e acessibilidade, alargado a toda a população, em consciência com a democratização do acesso à disciplina artística.