Museu de Arte Sacra realiza visita guiada inspirada por São Nicolau

O Museu de Arte Sacra do Funchal vai organizar mais uma visita orientada especialmente dirigida ao público local, desta feita evocando o dia de São Nicolau.  A visita em causa incluirá uma passagem pelas diversas representações de São Nicolau presentes quer na exposição temporária “ÍCONE: Beleza e Mistério” quer na exposição permanente do MASF.

Esta visita, no dia 6 às 15h30, marca o início do já habitual “Ciclo da Festa” no Museu de Arte Sacra do Funchal e contará com a presença de D. Teodoro de Faria, bispo emérito do Funchal, que orientará a visita, com Elisa Freitas, técnica superior do MASF.

Tem um custo de dois euros, prevê um máximo de 20 participantes, e os interessados podem inscrever-se pelo telefone 291 228900, na recepção do Museu ou então em: https://www.eventbrite.pt/e/registo-visita-orientada-sao-nicolau-o-santo-do-natal-53095061759

Ainda neste “Ciclo da Festa”, a partir do contexto virtual, os seguidores do Museu nas redes sociais Facebook e Instagram poderão acompanhar o “Calendário da Festa” preparado com o objectivo de pôr em destaque algumas das obras da exposição temporária ÍCONE: Beleza e Mistério, em dias assinaláveis do santoral e calendário litúrgico do Natal.