Missa no Carmo evoca memória de Sá Carneiro

Sá Carneiro A
No aniversário da morte de Sá Carneiro, a “família” social democrata presta-lhe homenagem. Foto Rui Marote

O PSD/Madeira emitiu, hoje, uma nota onde anuncia que irá evocar evocar, esta tarde de terça-feira, 4 de dezembro, “a memória do fundador e antigo dirigente do PPD/PSD, assinalando o 38º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro com a celebração de uma missa que decorre pelas 18h30, na Igreja do Carmo”.

A cerimónia da deposição de uma coroa de flores no busto daquele que desempenhou um papel histórico no atual regime português aconteceu esta manhã, como documentam estas imagens.

“Lembrar Sá Carneiro é enaltecer a Democracia e a Autonomia Regional, um Homem para quem a política era encarada como uma missão, para quem a política era encarada como um exercício de dever e de cidadania”, sublinhou Rui Abreu

Recorde-se que Francisco Sá Carneiro desempenhou um papel histórico no atual regime de Portugal, ao reconciliar a direita portuguesa com a democracia. Como Primeiro-Ministro superou o teste da governação ao conquistar duas maiorias nas urnas. “Um Homem exemplar que sempre defendeu a Autonomia Política”, lembrou o secretário-Geral do PSD/M.

Graças a Sá Carneiro a democracia tornou-se mais sólida e a Autonomia Regional uma realidade. Uma Autonomia que deverá ser defendida e aprofundada pelos Madeirenses e Porto-santenses e respeitada pelo Governo da República, concluiu Rui Abreu.