Casa do Povo da Camacha dinamiza actividades natalícias

A Casa do Povo da Camacha vai realizar um programa de eventos natalícios já a partir do próximo sábado, com o “Começo da Festa”, prolongando-se até ao “Cantar dos Reis”, no dia 5 de Janeiro. Para iniciar a comemoração da quadra tão especial e tão intensamente vivida na Camacha, há um programa variado, com música, poesia, contos e tradições de Natal.

Às 14h30 haverá música, declamação de poesia e contos de Natal; uma hora mais tarde actua o Coro Infantil do Santo Condestável; pelas 15h50 realiza-se o “Plantar do Triguinho”com Grupo Folclórico com as crianças do Coro Infantil, para transmitir e explicar uma tradição; às 16h10 actua o Grupo Coral da Casa do Povo da Camacha; pelas 16h30 a Orquestra de Bandolins da Casa do Povo da Camacha; à 17h00 será a vez de João Pedro protagonizar música de improviso e um medley natalício; e pelas 17h15 -a Academia Sénior protagonizará cânticos de Natal.

A partir deste dia estará patente a exposição de “Arquinhos e Lapinha”.

Por volta das 18 horas, haverá o primeiro ensaio dos pastores, pelo que a Direcção da Casa do Povo da Camacha convida os interessados a se juntarem a este grupo.