Câmara do Funchal regista números recordes para os três domingos do “Natal da Praça”

NATAL PRAÇA BV
A Câmara do Funchal volta a organizar o Natal na Praça.

“Natal na Praça”. É assim que se chama a iniciativa da Câmara Municipal do Funchal, que preenche três domingos de dezembro para lembrar o Natal, tendo como local a Praça do Peixe, do Mercado dos Lavradores.  Trata-se da 4ª edição desta mostra, que vai reunir, ao longo dos três primeiros domingos do mês de dezembro, um total de 111 parceiros, um número recorde para o evento.

As diversas feiras temáticas de Natal na Praça do Peixe do Mercado dos Lavradores vão, assim, voltar a aproveitar a quadra para dinamizar o Mercado em termos comerciais, dando visibilidade a variadas marcas e a pequenos empreendedores regionais, e multiplicando a oferta à população.

João Pedro Vieira, Vereador com a tutela dos Mercados Municipais, regista que “a adesão ao longo dos últimos três anos tem sido notável, com o evento a ter, em diversos picos horários ao domingo, verdadeiras casas cheias. Todos sabemos que o Funchal vive esta quadra de uma forma especial e o entusiasmo de locais e turistas para com este mercado de Natal tem sido, para a Autarquia, um grande motivo de contentamento.”

O evento terá lugar nos dias 2, 9 e 16 de dezembro, ou seja, sempre ao domingo, das 9h às 21h. No dia inaugural, a festa começa com uma feira de «Decoração, Acessórios e Moda», que vai contar com 42 parceiros, mais sete do que no ano passado. O dia 9 de dezembro será, por sua vez, constituído pela apresentação de «Iguarias do Natal madeirense», por parte de 37 marcas e entusiastas, mais seis do que em 2017.

Finalmente, no último domingo do evento, dia 16, vão coabitar na Praça do Peixe diversas mostras locais, a partir das «Feiras Temáticas» que o Mercado dos Lavradores dinamiza semanalmente ao longo de todo o ano, nomeadamente com artesanato, alfarrabismo, velharias e gastronomia, num total de 32 parceiros.

Garantida está, desde já, a presença de um número recorde de pequenos comerciantes locais, que apostam num evento que já é uma tradição do Natal funchalense, e que torna a Praça do Peixe, um palco particularmente carismático desta época, no local perfeito para adquirir prendas de Natal surpreendentes para familiares e amigos, entre artesanato regional, acessórios de moda, artigos de decoração para casa, recordações da quadra e comidas e bebidas tradicionais, entre outras possíveis relíquias inesperadas.