Alunos do Conservatório em conferencia sobre as eleições europeias 2019

 

No âmbito do projecto “A minha voz na União Europeia” Concurso Escolar #aminhavoznaUE, uma iniciativa promovida pelo Centro de Informação Europe Direct Madeira, em parceria com a deputada ao Parlamento Europeu, Cláudia Monteiro de Aguiar e a Secretaria Regional de Educação, o Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira vai organizar no dia 26 de Novembro, segunda-feira, pelas 11h00, no Salão Nobre, no seu edifício sede, à Avenida Luís de Camões N.º 1, uma conferência alusiva ao tema “As eleições Europeias 2019”.

Esta palestra, segundo nos informam, será orientada pelos formandos do 3.º ano do Curso Profissional de Instrumentista, e visa informar e capacitar os jovens, promovendo o debate e a partilha de ideias, com vista à participação nas eleições europeias que se realizarão em Maio de 2019.

As três equipas vencedoras deste concurso visitarão o Parlamentar Europeu em Abril de 2019. A iniciativa visa desenvolver o pensamento crítico entre os jovens, com vista a proporcionar uma voz mais activa e interventiva na análise dos contextos políticos da Europa.