PCP reuniu 250 pessoas em festa-comício que reafirmou rumo alternativo para a Região

O PCP deu conta de que, na Festa-Comício organizada hoje pelo partido no Funchal, e na qual participaram cerca de 250 pessoas, foram apontadas linhas de fundo de um projecto alternativo para a Região.

“Nos discursos políticos deste comício, quer da JCP, quer do Coordenador Regional do PCP, foram reafirmadas perspectivas para um novo rumo para a Autonomia ao serviço do Povo e dos trabalhadores da Região”, refere um comunicado.

Na sua intervenção política, o coordenador regional do partido, Edgar Silva, afirmou que “importa – em contraposição à propaganda do “mar de rosas” divulgada pelo PSD e pelo PS na Região – não esconder os graves problemas da vida concreta de quem vive nestas ilhas, e concretizar um outro rumo de futuro ao serviço dos trabalhadores e do Povo”. Neste sentido, mais afirmou que “a Região não está condenada a “mais do mesmo” do beco sem saída a que a propaganda do PSD e do PS procuram fazer crer. Existe um outro rumo para a Região, há um outro projecto e propostas alternativas que o PCP e a CDU corporizam nesta Região”.