Escola de Dança do Funchal apresenta “Modern Perspective” este fim-de-semana no Baltazar Dias

O Teatro Municipal Baltazar Dias apresenta, este fim-de-semana, dias 17 e 18 de novembro, o espetáculo “A Modern Perspective”, do Quorum Ballet coproduzido pela Escola de Dança do Funchal e pela Câmara Municipal do Funchal.
“A Modern Perspective” conta com coreografia de Daniel Cardoso, Diretor Artístico da companhia nacional Quorum Ballet, e terá como peça de abertura “Nocturno a 11 corpos”, uma criação de Filipe Narciso, interpretada pela ANIMAballet – Companhia Jovem da Escola de Dança do Funchal.
O projeto contou com um apoio financeiro da Câmara Municipal do Funchal, a que se somou toda a logística do mesmo, naquele que, para o Presidente da Autarquia, Paulo Cafôfo, “é mais um exemplo da nossa estratégia cultural para a cidade. Queremos formar novos públicos, queremos diversificar a nossa oferta e queremos fazê-lo com cada vez mais qualidade, suplantando as dificuldades inerentes a uma região ultraperiférica.”
A companhia Quorum Ballet realizou, desde 2005, um total de 526 espetáculos que passaram por 16 países, 39 cidades estrangeiras e 53 cidades nacionais. Tem vindo a consolidar sua presença no panorama internacional através de críticas em diversos jornais e revistas, entre elas a “Dance Europe Magazine”, tendo sido ainda reconhecida, em 2009, com o Prémio de melhor companhia de dança contemporânea, na 1ª edição dos Portugal Dance Awards.
O espetáculo tem um valor de 9,50 euros para o público em geral, e 5 euros para crianças até os 12 anos, alunos da Escola de Dança do Funchal e alunos de dança da RAM, sendo que, para grupos organizados, é necessário fazer reserva através da Escola de Dança do Funchal. Acrescente-se que hoje, sábado, a sessão está marcada para as 21 horas, e amanhã, domingo, para as 18 horas.