“Yorn Inspiring Future” visita a Escola Jaime Moniz

A “Yorn Inspiring Future” promove, na Escola Secundária Jaime Moniz, esta segunda feira, 19 de novembro diversas ações de esclarecimento sobre o acesso ao Ensino Superior e o mundo do trabalho, entre as 08h00 e as 13h00, na sala de conferências e 215.

Além da palestra sobre o acesso ao ensino superior, está previsto um workshop, pelas 11h15, na sala 215, sobre “Como sobreviver de salto alto e gravata?” ou “Sai da Bolha ou a Vida Faz-te a Folha!”, como uma preparação para os jovens enfrentarem o mundo do trabalho, através de uma linguagem simples, apelativa e desfazendo mitos.

Estudar no estrangeiro poderá ser também um outro tema a abordar pela equipa do “Yorn Inspiring Future”, através da apresentação de soluções práticas no sentido de os estudantes conseguirem concretizar este objetivo.

A Associação Inspirar o Futuro é uma Associação juvenil sem fins lucrativos com o objetivo de desenvolver iniciativas na área da educação, trabalhando primordialmente com escolas secundárias e ensino superior, tendo projetos específicos para cada um destes públicos-alvo.

O “Yorn Inspiring Future” é o primeiro projecto da Associação e já está estabelecido desde o ano letivo 2013/2014, atuando a nível nacional em todos os distritos de Portugal Continental em mais de 200 escolas secundárias. A importância do Projeto é que os alunos não têm que sair da sua escola para ficar a saber tudo sobre o ensino superior e o que fazer do teu futuro. Em cada escola, a equipa realiza uma feira de informação e apoio sobre o acesso ensino superior, com instituições de ensino superior (nacionais e internacionais) e empresas, bem como workshops de desenvolvimento pessoal, social e profissional.