Junta de Freguesia de São Martinho promove concurso de presépios

Com a aproximação da quadra natalícia, a Junta de Freguesia de São Martinho vai organizar um concurso de presépios, com o objectivo de manter vivos os costumes e tradições que marcam um povo, ajudando a manter a nossa identidade cultural.

“Em São Martinho, a época do Natal é especialmente rica com as decorações de Natal e em especial com os presépios tão típicos da nossa Região. É uma altura para as famílias executarem autênticas obras de arte na feitura dos mesmos”, salienta uma nota de imprensa da Junta.

Por isso, esta entidade autárquica dinamiza este ano um concurso de presépios, visando não só aproximar a população das actividades desenvolvidas pela Junta, mas também vincar as tradições desenvolvidas na época natalícia.

Nesta iniciativa podem participar os residentes na freguesia, sendo admitida apenas uma candidatura por agregado familiar. Serão premiados os três melhores presépios.

O prazo de candidatura ao concurso decorre até ao dia 10 de Dezembro, podendo ser efectuada directamente na Junta de Freguesia de São Martinho, ou através do número 291700586 ou do Email: sao.martinho@jf-saomartinho.pt.