Albuquerque inaugura na segunda-feira novo restaurante no Largo do Chafariz

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará presente hoje, segunda-feira, dia 19 de Novembro, pelas 15.00 horas, no Largo do Chafariz, no Funchal, na cerimónia de abertura do novo restaurante “A Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau”. O investimento ascende a cerca de 250.000 euros e permite a criação de 15 novos postos de trabalho.

A Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau é um projecto que deu os seus primeiros passos em 2014, com a ambição de devolver ao Queijo Serra da Estrela o prestígio de outrora, refere um comunicado governamental.

Inspirados pelo poema “D. Dinis” que Fernando Pessoa publicou n’A Mensagem, os promotores propuseram-se a cruzar dois dos produtos mais históricos da gastronomia portuguesa: o Pastel de Bacalhau e o Queijo Serra da Estrela.

“A iniciativa revelou-se um retumbante sucesso e o conceito rapidamente conquistou o seu espaço entre os mais especiais ícones gastronómicos do país”, assegura o GR.  Até hoje com duas casas próprias, na Rua Augusta em Lisboa e junto à Torre dos Clérigos no Porto, a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau tem-se afirmado como uma convicta embaixada dos sabores tradicionais portugueses.

A empresa tem como lema dar a conhecer a quem nos visita o “sabor de Portugal em 60 segundos”, numa proposta que ficou completa quando há dois anos atrás se associou ao Vinho Madeira para lançar a verdadeira experiência portuguesa.