PTP diz que o PSD “já começou a campanha” com a promessa pelo Governo Regional de 750 mil euros para os produtores de banana

O PTP realizou na tarde de hoje uma iniciativa política na Assembleia Legislativa da Madeira, com o objectivo de pedir explicações ao Governo Regional, procurando apurar qual será a fonte de financiamento para a implementação das medidas sociais e dos apoios prometidos à população para o próximo ano.

Depois dos apoios aos passes sociais, aos jardins-de-infância e às creches, chegam novamente os cheques aos agricultores: Miguel Albuquerque anunciou hoje 750 mil euros destinados aos produtores de banana, realça o PTP.

Raquel Coelho diz que o PSD já começou “a campanha eleitoral e teme pela sustentabilidade das contas públicas”, não pelas ajudas destinadas à população porque no seu entender “a Região Autónoma da Madeira tem receitas mais do que suficientes para garantir mais apoios à população, mas porque o Governo Regional não está disposto a cortar nos negócios ruinosos ao erário público, que sugam o dinheiro que poderia ser usado para o social”. A trabalhista deu o exemplo das PPP rodoviárias e do sector portuário.

O PTP salienta concordar com as medidas anunciadas pelo GR, mas “teme” que o PSD para manter o poder possa estar a endividar ainda mais a Região. Raquel Coelho questiona o Governo se prevê um aumento de receita para próximo ano.

A deputada do PTP também acusou o PSD de “tentar comprar a população com migalhas”, quando a Região “tinha condições para garantir os serviços essenciais à população como é o caso da saúde e da educação gratuita, se houvesse rigor na gestão das contas públicas”.