Autoridade Marítima aponta mau tempo para sábado e domingo na Madeira

mau tempooUma informação da Autoridade Marítima, dá conta da previsão do estado do mar e do vento que prevê “um agravamento das condições meteorológicas e oceanográficas no arquipélago da Madeira, entre a madrugada de sábado, dia 17 de novembro, e a tarde de domingo, dia 18 de novembro”.

“A agitação marítima será caracterizada por ondulação proveniente do quadrante Noroeste, com altura significativa que poderá atingir os 7 metros, altura máxima superior a 12 metros e período médio a variar entre os 15 e 20 segundos. O vento poderá registar velocidades superiores a 36 km/h e rajadas acima de 60 km/h.

A Autoridade comenda a adoção de medidas de precaução, nomeadamente o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações atracadas, evitar passeios junto ao mar, em especial nos molhes, e nas praias. A população deve evitar as zonas costeiras, em especial as expostas à agitação marítima e junto à orla marítima, manter uma atitude vigilante, tendo em conta que nestas condições extremas, o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras.”.