Rochão Village é nova oferta turística na Calheta

CalhetaO presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, presidirá amanhã, quinta-feira, dia 15 de novembro de 2018, pelas 17.00 horas, no sítio do Rochão, freguesia do Arco da Calheta, concelho da Calheta, à cerimónia de inauguração de um empreendimento hoteleiro, o Rochão Village, construído, na sua totalidade, com investimento privado.

Segundo uma nota da presidência do Governo, sobre a genda do presidente, “este empreendimento foi construído num terreno com uma área de 45.400 metros quadrados, sendo a área de intervenção de 6.822 m2. É constituído por seis casas (3 de tipologia T1 e 3 de tipologia T2), uma receção e uma piscina divididos em quatro patamares, inserido no regime de Alojamento Local. No total são nove quartos, podendo alojar até 30 utentes”.

A empresa é familiar e iniciou a sua atividade em 2016. Emprega 11 pessoas. Inicialmente começou com exploração de alojamento local, tendo posteriormente iniciado a sua atividade na construção civil, tendo por objetivo principal, construir/reconstruir ou melhorar prédios para posterior exploração em alojamento local pela empresa. Atualmente explora seis unidades de Alojamento Local (quatro no Funchal e dois na Calheta).