Elevador há um mês parado no Mercado dos Lavradores, Câmara do Funchal à espera da peça

Mercado elevador
Elevador parado há cerca de um mês. Foto Rui Marote
Mercado elevador
Esta é a informação aos visitantes. Foto Rui Marote

Com Rui Marote

O elevador do Mercado dos Lavradores, dizem os comerciantes, está mais parado do que a funcionar. Apontam que as anomalias são recorrentes e a verdade é que a preocupação é geral em função das acessibilidades que são importantes naquele que é um local de visita por excelência na cidade do Funchal.

A Câmara Municipal do Funchal, através da Divisão de Edifícios, refere que “está a acompanhar a situação, como acontece sempre que há uma anomalia, sendo que, relativamente a este caso específico, tratou-se de uma avaria numa peça que não se encontrava disponível no mercado e que, por isso, foi necessário encomendar. A todo o momento, esperamos que a peça chegue à Região para que os técnicos possam proceder à reparação do elevador, tendo precisamente em vista o seu funcionamento o mais rapidamente possível”, explicam os serviços, através do gabinete de comunicação da Autarquia.
Hoje, o repórter Rui Marote obteve imagens e constatou a inoperacionalidade do elevador, que normalmente e a funcionar em pleno, facilita o acesso ao segundo andar, onde se encontram vários comerciantes que se queixam desta situação, em virtude de, em sua opinião, verificarem que o facto do elevador não estar a funcionar “retira clientes”.
Neste momento, os monta cargas funcionam, mas também neste caso, os comerciantes dizem que a inoperacionalidade é muito frequente ao longo de todo o ano, pelo que este problema “exige uma intervenção rápida”.
A situação é tanto mais urgente que se aproximam as comemorações dos 78 anos do Mercado dos Lavradores, além da quadra natalícia, onde o Mercado assume ainda maior relevência em número de visitas, de locais e turistas. Para já, é a festa de aniversário a 24 de novembro, com sorteio e uma festa, com os DJ Conan Osiris e Anna Prior (Metronomy), assim como Diogo. A entrada é 15 euros, como recentemente foi anunciado.