Galeria “Restock” apresenta exposição com Sílvia Marta, Alzira Maltez, Lúcia Francisco e Magda Nunes

A galeria “Restock”, na Rua do Hospital Velho, nº 28, promove a partir das 18h30 de sexta-feira, uma exposição colectiva de três artista locais, nomeadamente Sílvia Marta, Alzira Maltez, Lúcia Francisco, e Magda Nunes. Sobre esta exposição, escreve Alzira Maltez: “Quatro caminhos traçados em que as crenças e as memórias marcaram de modo diferente a vida de quatro pessoas. Em comum têm o tempo, ou a falta dele.
Uma caminhada para a fé, ou serão sementes de fé que levam a acreditar que existe algo mais para além do que nós vemos? Um mundo e um tempo invisível das moléculas, das células.
Um outro caminho é mais detalhista, que invade a procura das memórias de infância, desde a realização do dote aos fragmentos da candura da natureza, um rodopio constante de transmutação das emoções.
E que tal entrar agora numa viagem no tempo e carregar um baú cheio de coisas boas? É uma viagem sem regresso. E se esse tempo for o tempo de uma vida, o caminho para casa? E agora que finalmente chegou a casa, depois de adulta, quer voltar a compartimentar. Tem muitos baús onde guarda tudo, paisagens, o pôr do sol, emoções, até mesmo o gato e os cheiros!
Mas também há o caminho que nos remete para o ciclo da vida. O tempo que é cíclico, o nascer e o renascer. No fundo estamos todos presos ao tempo, às raízes, à família. Alguns estão presos por vontade, outros por necessidade, mas precisamos de encerrar ciclos”.