Estrutura da iluminação de Natal na Praça do Carmo é “presente” aos 600 anos

Natal Praça do Carmo ANatal Praça do Carmo BEm forma de “presente” gigante, numa alusão aos 600 anos das Descobertas e com inscrição alusiva, já está montada a estrutura que faz parte das iluminações de Natal 2018 na Praça do Carmo, cujos trabalhos começaram ontem.

Hoje, logo pela manhã, já foi possível observar a imagem que o espaço vai ganhar nesta quadra natalícia, certamente com grande efeito noturno quando houver a oportunidade de observar as luzes ligadas.

A estrutura parece bem conseguida, embora assim, à primeira vista, provavelmente ficaria melhor posicionada e com outra visibilidade numa área menos ocupada, uma vez que as várias esplanadas ali instaladas, com os inúmeros “chapéus” de proteção, retiram um pouco o efeito global.

Fica, no entanto, a vantagem de, em tempo natalício, os madeirenses poderem ocupar a zona da Praça do Carmo por entre o deslumbramento da cor natalícia, com o ambiente correspondente à forma como vivemos o Natal, que é muito madeirense e beneficiando, também, a atividade comercial que naquela zona é considerável.