Tensão entre Eduardo Jesus e Bernardo Trindade no Parlamento

Audição Bernardo Trindade4
Houve crispação, há pouco, no Parlamento, entre Eduardo Jesus e Bernardo Trindade.

Registaram-se, há pouco, no Parlamento Regional, momentos de grande tensão entre o deputado social democrata Eduardo Jesus, ex- secretário do Turismo do Governo de Albuquerque, e o administrador não executivo da TAP, Bernardo Trindade, que está a ser ouvido no âmbito da comissão parlamentar de inquérito à gestão da TAP.

Eduardo Jesus não gostou do que considera ser “atitude arrogante” de Trindade, que na sua opinião “não responde às perguntas e passou a tarde nisto, vem com esse ar de gozo”. O ex- secretário também não gostou que Trindade apontasse a má negociação do subsídio de mobilidade e do adiantamento, precisamente ao tempo em que o agora deputado era governante e esteve na génese dessa mesma negociação, uma situação que potenciou a crispação.

Bernardo Trindade tinha afirmado, antes, que o problema deste modelo foi uma má negociação, que permitiu o adiantamento e não colocou teto no montante das viagens, com Eduardo Jesus a responder que o adiantamento já vem de trás quando os madeirenses adiantavam as verbas e depois iam receber os 60 euros.