Rui Marques diz-se “cansado”, Célia Pessegueiro afirma que não manda no Ministério Público sobre as buscas na Câmara da Ponta do Sol

Célia Pessegueiro
Célia Pessegueiro, atual presidente da Câmara: “Não sou responsável por processos que se iniciaram antes de tomar posse como Presidente de Câmara”.
Rui mARQUES b
Rui Marques, anterior presidente da Câmara: “Quem não tem respeito e consideração por um trabalho de 12 anos não merece o meu respeito e consideração”

O processo relacionado com as buscas levadas a efeito, esta semana, pelo Ministério Público, na Câmara Municipal da Ponta do Sol, que o Funchal Notícias deu conta em primeira mão, está a provocar um ambiente de crispação nos meios políticos daquele concelho, designadamente no âmbito do PSD e do PS, sendo que as situações em investigação reportam-se à gestão do social democrata Rui Marques.

O PSD já reagiu com aquilo que considera ser de “caça às bruxas”, mas foi o próprio Rui Marques, na sua página do facebook, a reagir: “Começo a sentir-me cansado!!!!! Foram 12 anos… não foram 12 dias ou 12 meses!!! Foram 12 anos!!! Quem não tem respeito e consideração por um trabalho de 12 anos não merece o meu respeito e consideração. O executivo anterior trabalhou de forma séria, honesta, justa, com toda a dedicação e espírito de sacrifício em prol da Ponta do Sol e dos Pontassolenses. A notícia das “buscas” foi fabricada pelo Partido Socialista, quando na realidade o Ministério Público tinha solicitado apenas informações para depois levantarem os processos. Mas não!!!! Tinham que fazer notícia!!! Tinham que fazer mais um espetáculo noticioso!!! Querem brincar???!!! Vamos brincar às politiquices…. Deixem-se de palhaçadas e comecem de uma vez por todas a trabalhar e a governar em prol dos Pontassolenses. Não sei se já perceberam mas já passou mais de um ano que estão a governar…. “

Esta reação motivou, também, uma tomada de posição por parte da atual presidente da Cãmara, Célia Pessegueiro, utilizando o mesmo meio, a rede social Facebook, na sua página: “Não mando no ministério público.  Há pessoas que perante situações que a mim não me dizem respeito tentam envolver-me como se fosse uma questão política. Não é uma questão política! Desculpem mas eu não mando na Justiça nem no Ministério Público. Eu não faço acusações a ninguém, não sou responsável por processos que se iniciaram antes de tomar posse como Presidente de Câmara. Tentar passar a imagem de vitimização para me atacar politicamente é baixo e mesquinho. Da minha parte, não contem comigo para ocultar informações quer à Justiça quer à população. Os ponta-solenses primeiro.