Susana Prada reafirmou empenho do GR nas preocupações de cariz social

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, reafirmou hoje o empenho do Governo Regional em dirigir as suas políticas na base dos direitos e da liberdade, sem distinção. Falando no âmbito do Colóquio “Declaração Universal dos Direitos Humanos – Um Olhar Atlântico”, a governante referiu-se ainda à “forte componente do Orçamento da Região para 2019 atribuída às diversas políticas na área social”.

“O Governo Regional sempre se empenhou e dirigiu as suas políticas, na base dos direitos, e da liberdade, sem distinção. Educação, cuidados de saúde, protecção das crianças e dos idosos, apoio social e habitação. A dignidade inerente, a direitos iguais e inalienáveis”, enumerou a governante, explicando que “a concretização de diversas políticas na área social, representa uma forte componente do orçamento da Região para 2019, prova da importância que o executivo dirige, aos direitos fundamentais dos cidadãos”. 

Susana Prada aproveitou ainda a oportunidade para recordar que “a Região, pela sua condição insular, confronta-se com outras questões de igualdade de direitos. A necessidade de corrigir as desigualdades estruturais, originadas pelo afastamento e pela insularidade, e a plena consagração dos direitos de cidadania da população madeirense, que definem o princípio da continuidade territorial”.