PS-M chama de “urgência” Paula Cabaço ao Parlamento para explicar atraso nas iluminações de Natal

João Pedro Vieira com Victor Freitas
Victor Freitas, na imagem com o secretário geral do PS-M, quer esclarecer a situação relacionada com o atraso nas iluminações de Natal no Funchal.

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira anunciou hoje, em nota enviada à comunicação social, que requereu uma audição parlamentar à secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, “com caráter de urgência, para apurar as repercussões do atraso na colocação das iluminações da época natalícia”.

O anúncio, ontem, por parte da secretaria regional, que admitiu a existência de uma ação administrativa interposta pela empresa perdedora no processo de ajuste direto, depois do concurso público ter ficado deserto, motivou a reação dos socialistas, que lembram que a secretaria “corre o risco de, este ano, fazer pior do que em 2017, ano em que esta questão tanta polémica gerou e até levou o presidente do Governo Regional a dizer que “nem que se trabalhe de dia e de noite” as luzes de Natal seriam acesas a 1 de dezembro. Verifica-se, pois, que o Governo Regional está, novamente, numa corrida contra o tempo, quando, como referido, no ano passado assistimos ao atraso no processo de colocação das iluminações de Natal e Fim de Ano”.

O grupo parlamentar do PS-M questiona: “O que se verificou no ano transato não serviu de lição? Manter-se-ão estas falhas num dos cartazes turísticos mais característicos da Região?”

Por tudo isto, o Grupo Parlamentar do PS-M considera “da máxima urgência que a secretária da tutela seja ouvida no Parlamento Regional, no sentido de aferir as repercussões destes atrasos na imagem do destino Madeira, bem como para apurar as responsabilidades da tutela nesta matéria, uma vez que esta situação também ocorreu em 2017”.