Antigos alunos da APEL ajudam “novos” a perceberem o mercado de trabalho

Cartaz da III Semana do Antigo AlunoA Associação dos Antigos Alunos da APEL vai levar os actuais alunos da instituição ao contexto real de trabalho de pessoas que passaram pela escola e que agora estão já integradas no mercado laboral. Estas visitas terão lugar de 12 a 16 deste mês e convidam os actuais alunos a ‘vestir a pele’ de um profissional de uma área da sua escolha.

De acordo com uma informação enviada à comunicação social “a iniciativa irá mobilizar cerca de uma centena de alunos de várias idades e agrupamentos académicos. Entre as instituições a visitar estão o Banco Santander, Centro de Estudos de História do Atlântico, Escola Profissional do Atlântico, Caixa Geral de Depósitos, ISAL, Associação de Promoção da Madeira, Registo de Navios da Madeira, Câmara Municipal do Funchal, Hospital Dr. Nélio Mendonça e clínica FisioKorpus”.

Também integrado na III Semana do Antigo Aluno está um jogo de futebol entre antigos alunos e a actual equipa de futebol feminino da APEL, campeã regional em título. Este, terá lugar a 15 de Novembro e irá mobilizar cerca de duas dezenas de antigos alunos para um confronto amigável com a equipa feminina da APEL. As vitórias nas duas edições anteriores foram repartidas pelas duas equipas, que agora voltam a medir forças no que se antevê ser um verdadeiro ‘tira teimas’ entre antigos e actuais alunos.

“O que pretendemos nesta terceira edição da Semana do Antigo Aluno é dar aos actuais alunos uma noção das responsabilidades que definem o mercado de trabalho. Para esse efeito, solicitamos a antigos alunos que recebessem grupos de atuais alunos, integrando-os nas dinâmicas do seu dia normal de trabalho”, explica Francisco Gomes, presidente da Associação dos Antigos Alunos da APEL.