PSD-M elogia Orçamento Regional e critica Orçamento de Estado

PSD concelkho regional“O Conselho Regional do PSD/Madeira elogiou hoje (sábado) o Orçamento Regional para 2019 elaborado pelo Governo de Miguel Albuquerque. “Um orçamento envolvido com o investimento afirmado na Educação, na Saúde e com os apoios sociais. Um Orçamento comprometido com as políticas de apoio à natalidade e com devolução de rendimentos às famílias e às empresas”, enalteceu Sérgio Marques após a reunião do Conselho regional que decorreu esta manhã no Centro Multiusos do Porto Moniz.

O presidente da Mesa do Conselho Regional do PSD/M sublinhou também a diminuição dos impostos, as medidas de combate ao desemprego e às desigualdades sociais, previstos no Orçamento da Região 2019. Um orçamento que é virado para o desenvolvimento da Região e da Autonomia, um orçamento que promove o bem-estar das populações.

Já o Orçamento de Estado é, nas palavras de Sérgio Marques, “uma afronta à Região e à nossa população”.

É uma afronta porque falha nos 50% prometidos pelo primeiro-ministro para o Novo Hospital, porque o Estado continua a ganhar dinheiro com os juros do empréstimo da Região, porque continua a diminuir as transferências para a RAM, porque não assume a proposta unânime sobre a revisão do Subsídio Social de Mobilidade, notou.

Neste conselho regional foi ainda adiantado que a eleição interna do partido será realizada no dia 14 de Dezembro e o Congresso nos dias 19 e 20 de Janeiro de 2019.