JPP diz-se preocupado com diversos problemas da mobilidade urbana no Funchal

 

O JPP emitiu uma nota de imprensa relativamente à questão da mobilidade urbana, que esteve hoje em discussão na Assembleia Municipal funchalense. “Após ter saído do Grupo Municipal Confiança, na Assembleia Municipal do Funchal, hoje reservada ao Debate Específico Sobre o Plano de Acção para a Mobilidade Urbana Sustentável do Funchal e o Encerramento da Rua Dr. Fernão de Ornelas, o JPP assume um papel individual, com a participação do seu deputado municipal Bruno Pestana”, refere a nota.

O Juntos Pelo Povo diz acreditar que a mobilidade deve ser pensada atendendo à orografia da cidade e à tomada de um conjunto de decisões que permitam, no futuro, a uma mobilidade urbana sustentável. Para tal, os pareceres técnicos e a opinião dos funchalenses e de todos aqueles que circulam diariamente na cidade devem ser tidos em conta.

o partido diz-se especialmente preocupado com a necessidade de se reduzir o trânsito automóvel, com a desertificação da cidade, com a inexistência de um plano integrado que motive os utilizadores de viaturas particulares a deixarem as mesmas em parques periféricos e de fácil acesso às saídas da cidade, implicando a existência de transportes públicos eficazes; a impossibilidade de construir grandes parques de estacionamento subterrâneos devido às linhas de água e, por outro lado, como conciliar o encerramento de ruas com a preservação do comércio tradicional e a necessidade de desimpedimento das mesmas na eventual circulação de viatura de socorro. O comunicado é assinado pelo deputado municipal do JPP, Bruno Pestana.