“A Escola vai ao Bairro” leva Cafôfo a entregar diplomas

Escola vai ao BairroO Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e a vereadora da Educação, Madalena Nunes, estiveram esta manhã no Centro Comunitário da Quinta Falcão (Santo António), para entregar os diplomas relativos à conclusão de cursos EFA – Educação e Alfabetização de Adultos, que a Autarquia promove, em parceria com a Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro.

Estes cursos foram introduzidos pelo projeto municipal “A Escola Vai ao Bairro”, que se desenvolve em três centros comunitários geridos pela Sociohabitafunchal, e que assegura equivalências ao 6º ano e 9º ano. Este ano letivo, e pela primeira vez, os cursos EFA da CMF vão abranger o 12º ano letivo, num total de 7 turmas e 88 alunos em 2018/2019.

“A Câmara Municipal do Funchal tem um carinho especial pelo projeto «A Escola vai ao Bairro», porque não há idade para voltar à escola, para encarar novos desafios e para perseguir novos sonhos na vida. Hoje, na Quinta Falcão, foi, por isso, um prazer entregar certificados a todos os alunos que adquiriram este níveis de escolaridade, na sequência de um ano letivo longo e frutuoso”, explicou Paulo Cafôfo.