Cláudia Monteiro de Aguiar fala com outras oradoras sobre a Europa do futuro

A eurodeputada social-democrata Cláudia Monteiro de Aguiar é uma das oradoras convidadas do Encontro-Diálogo com os cidadãos que se realiza amanhã, dia 26, para debater ‘‘Que Europa queremos para o futuro?’, numa altura em que as eleições europeias já estão no horizonte.

A parlamentar madeirense junta-se-á-se à secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias, à secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, e à representante da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves, no Museu da Electricidade – Casa da Luz, no Funchal, numa sessão que começará às 15 horas.

Serão debatidos grandes temas da actualidade europeia, como o Brexit, o crescimento dos partidos populistas, entre outros assuntos, num debate organizado pela Comissão Europeia e pelo Centro de Informação Europe Direct da Madeira em parceria com o Governo Português no quadro da iniciativa ‘Encontros-Diálogos com os cidadãos’. Serão ainda respondidas perguntas pela plateia.

Para a eurodeputada, este tipo de iniciativas é importante pois permite dar voz aos cidadãos, ao mesmo tempo que se identifica as suas principais preocupações.

A inscrição para o debate é gratuita e obrigatória: https://ec.europa.eu/portugal/registration_1_pt.