Colégio da Rochinha prepara-se para celebrar o Halloween

O Colégio da Rochinha vai celebrar o Halloween. De acordo com uma informação daquele estabelecimento de ensino, educadoras, professoras, auxiliares de acção educativa, crianças e alunos da Rochinha já se preparam para celebrar o Halloween “em grande
estilo”.
Alguns dos adereços, para decoração das portas das salas, foram realizados pelas crianças desta instituição. A azáfama, entre as crianças, é grande devido à construção de fatos e adereços para um desfile na próxima quarta-feira.

À entrada do Colégio da Rochinha pode ser visto um “mundo” que poderia fazer parte de um cenário de um filme de terror, criado com adereços alusivos à festividade, “que possui tantos sons inesperados que faz deste espaço um sítio quase assustador. No entanto, as crianças que por ali passam sabem que é tudo a fingir e têm exprimido enorme curiosidade”, refere uma nota.

Esta tradição, que foi “importada” dos Estados unidos faz viver também aos madeirenses alguns dias de magia, cultos e mitos. As crianças vestem-se a rigor e vão de casa em casa pedir “trick or treat”, na esperança de juntar doces, no dia 31 de Outubro. Se não is receberem, o castigo pode ser uma partida.

No dia 31 de Outubro, pelas 16 horas todas as crianças, o pessoal docente e não docente e alguns pais irão desfilar.