Pe. Victor de Sousa é o novo pároco do Monte

Por Decreto do dia 21 de outubro, D. António Carrilho, Bispo do Funchal, tendo a missão de despertar, guiar e coordenar a obra evangelizadora da comunidade diocesana, procedeu às seguintes nomeações:

  1. Cónego Vítor dos Reis Franco Gomes, dispensado de Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Monte.

  2. Padre Victor Manuel Baeta de Sousa, nomeado Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Monte, sendo dispensado de Assistente – Adjunto da Junta Regional do Corpo Nacional de Escutas (CNE) – Madeira.

  3. Padre Hélder Reinaldo Abreu Gonçalves, nomeado Assistente – Adjunto da Junta Regional do Corpo Nacional de Escutas (CNE) – Madeira.

Os sacerdotes, cujas nomeações se publicam, conservam as faculdades canónicas dos respectivos ministérios, até à tomada de posse dos seus sucessores, mantendo também os outros ofícios confiados por anteriores nomeações.

A Diocese agradece a disponibilidade e o espírito de serviço eclesial dos sacerdotes agora nomeados e a atitude de fé, confiança e cooperação das comunidades a que se encontram ligados.

O novo pároco do Monte, natural da Calheta, nasceu no dia 23 de maio de 1991. É membro da Equipa Educadora do Seminário Diocesano e da Equipa do Pré-Seminário e Assistente Regional Adjunto do CNE – Escutismo Católico Português (Região da Madeira).

Celebrou missa nova na Igreja da Atouguia, na Calheta, em Julho de 2016.