SINDEPOR divulga forte adesão à greve dos enfermeiros na Madeira e fala em “revolta e insatisfação”

enfermeiros
“Grande adesão” à greve dos enfermeidos para o dia de hoje, segundo dados do SINDEPOR.

O SINDEPOR, Sindicato Democrático dos Enfermeiros, divulgou dados relativamente à greve dos profissionais, hoje, no Serviço de Saúde da Região, apontando uma adesão de 87,7% no turno da noite, 89% no turno da manhã no Hospital Dr. Nélio Mendonça. De fora desta estatística está o Bloco Operatório e a Cirurgia de Ambulatório. Nos Marmeleiros, serviço de internamento, o número sobe para 98%, sendo que globalmente a estrutura sindical fala em 70%. na paralisação dos serviços hoapitalares.

Segundo Evaristo Faria, responsável por este sindicato na Região, considera que “estes números são demonstrativos da revolta e insatisfação da classe mais uma vez”, apontando a luta pela carreira pluricategorial, , aposentação aos 57 anos e 35 anos de servico como “alguns dos pontos reivindicativos da classe”.

O SINDEPOR indica como objetivo continuar a sua luta “pela convergência sindical e mesa negocial única pois só assim se fará ouvir a uma só voz  os Enfermeiros”, revelando que nos próximos dois dias, a paralisação dá-se nos Cuidados Primários (dia 18 de outubro) e no segundo dia (19) uma greve geral, esperando “mais uma vez uma grande mobilização”.

NUma nota enviada pelo sindicato, este refere que “a população é foco dos nossos cuidados”, salientando que “esta luta é também por mais e melhores cuidados de saúde à nossa população”, alertando que “os enfermeiros viram-se a enveredar por estas formas de luta, face à ausência de respostas por parte do Governo”.