Médico Silvestre Abreu indignado com os cancelamentos da TAP que afetam participantes nas IV Jornadas da Diabetes

Silvestre Abreu indignado com a atitude da TAP.

Silvestre Abreu, o médico endocrinologista que coordenada a organização das IV Jornadas de Diabetes na Madeira, agendadas para esta quinta e sexta feira, não poupa a TAP de críticas pelo facto de se apressar a cancelar voos para a Madeira, perante um possível cenário de ventos cruzados no Aeroporto Cristiano Ronaldo.

Perante o aviso de mau tempo, a TAP cancelou três voos, o que afeta substancialmente a vinda para a Madeira de médicos especialistas que organizaram a vida no sentido de participar nas IV Jornadas da Diabetes, nesta Região. O evento, ainda assim, vai mesmo realizar-se, mas com falha de algumas presenças que já tinham organizado a sua viagem à Madeira e preparado trabalhos científicos importantes.

O diretor do Serviço e Endocrinologia do SESARAM considera que há “falta de sensibilidade” da companhia aérea, pois, perante uma previsão, nem aguarda para ver a evolução do clima e se limita a suspender os voos previstos, afetando a vida de centenas de pessoas.

Recorde-se que, também o Presidente da República já cancelou a vinda à Madeira pela mesma razão, suspendendo assim, pela terceira vez, a visita à Escola Secundária Jaime Moniz.

Silvestre Abreu admite que a segurança das pessoas tem de ser salvaguardada mas este excesso de zelo da TAP está a causar grandes prejuízos em toda a linha e ninguém reage a um problema que mancha o trabalho de quem organiza eventos nesta Ilha.

E se, entretanto, há uma “aberta” nas condições climáticas? E se não se confirmam as previsões? São questões que Silvestre Abreu considera ser pertinentes e, por isso, recomenda bom senso à TAP e ao serviço público que está obrigada a prestar aos passageiros.